


Azerothian Square Table
_” Siga pela estrada!” - ele disse - "Não é longe" ele disse.
Blate estava errado, passei muito tempo na estrada, tudo o que via era neve, pedras, carneiros e mais neve.
Lá estava eu, a um bom tempo pela estrada cheia de neve, e eu cheio de fome, quando finalmente encontrei por entre as montanhas o Rancho Ambarmanso.
Ainda na entrada encontrei o Sargento Pedertelo, um Anão muito simpático, mas com olhos preocupados, ele me passou a situação, os Trolls (uhh já estou com coceira) Jubafria, andavam invadindo o Rancho quando bem entendiam e roubavam os carneiros.




































Naquele momento um dos montanhistas gritou, dizendo que tinha visto algo, e de dentro do estábulo romperam cinco trolls montados em carneiros, correram até metade do caminho e voltaram, afrontando os anões e chamando pra briga, os anões atacaram, corri pra ajudar, e conseguimos impedir o roubo.
Estou no lugar à 5 minutos e já entro numa briga, podia ser pior que isso?

Oh, se podia! Se os troll não fossem o suficiente, ainda havia uma fera, atacando e comendo os carneiros, Ragash era o nome dele. um Vendigo enorme!
Rudra Ambarmanso estava desesperada, temia pela segurança de todos, principalmente com a pequena Yarlin. Criança esperta esta Yarlyn Ambarmanso, sabia que ela captura coelhos ao redor do rancho e vende como pets aos turistas? Seguiu os passos do pai Venon Ambermanso que vende Carneiros Enânicos de montaria.

O Sargento Pedertelo, me disse que troggs estavam invadindo as minas abaixo de Gol'Bolar, e que ja não se podia mais trabalhar sossegado por lá, e pediu que eu desse uma mãozinha aos mineiros.
Descançado e de barriga cheia, não tive desculpas.
Quando cheguei em Gol'Bolar, a situação era pior do que eu imaginava, os troggs invadiram tudo, e mineiros ainda estavam presos na mina. O encarregado Pedracenho me pediu ajuda com os troggs e com os mineiros presos.

Quando estava rumando pra mina, um anão chamado Drugan me chamou, ele me explicou que pertencia a "Liga dos Exploradores", fiquei intrigado, o que era essa tal liga? Drugan me deu algumas explicações rápidas sobre ela, um tipo de organização que busca descobrir a origem da raça enânica coletando artefatos dos Titãs. Ele e seus amigos estavam na mina procurando por artefatos arqueológicos, na hora do ataque dos troggs, infelizmente, os outros não haviam sobrevivido. Mas em honra aos mortos me pediu que eu encontrasse os itens que eles ja haviam descoberto e trouxesse para ele.

O caso da mina foi resolvido rápidamente, ao contrário do que eu pensava a invasão trogg não havia sido numerosa e depois da luta contra os mineiros, sobraram só alguns poucos troggs. Quando estava entregando os artefatos para o Senhor Drugan, outro anão se aproximou, apresentou-se como Senador Sacrapedra, segundo ele outro problema estava acontecendo mais pra leste, perto do Lago Helm, lá havia um acampamento que era a Base do Sargento Bahrum, e ele não dava notícias a algum tempo, o Senado estava preocupado. A pedido do Senador Sacrapetra, fui verificar.
Encontrei o Sargento em seu acampamento, ja não lhe restavam muitos de seus homens, ali o problema eram os elementais. Com o Cataclismo, eles foram perturbados no fundo do lago e vieram a tona enraivecidos, transformando todos que viam em blocos de gelo. Depois desse tal de Cataclismo, o mundo realmente virou de pernas pro ar! Outro problema de rápida solução, diminuimos a população de elementais e libertamos quantos montanhistas encontramos pela frente.

O Sargento Bahrum ficou muito agradecido, mas estava aflito, tinha poucos homens e espiões ferro-negro haviam sido vistos rondando perto do acampamento, antes de virarem blocos de gelo, os homens de Bahrum descobriram que os ferro-negro haviam tomado o Complexo Bamdaferro. Me ofereci para ajudar, e como um pequeno ladrão, me esgueirei por entre os ferro-negro e consegui pegar o lider deles Capitão Beld de surpresa, e peguei os planos que ele carregava com ele...
"Planos de atacar a Base Aérea de AltaForja!!!"
Corri devolta ao acampamento e entreguei os planos ao Sargento Bahrum, que me mandou pegar uma máquina voadora imediatamente e voar até a base aérea pra avisá-los do ataque iminente.


O Comandante Quebrapedra explicou, que Moira a Imperatriz Enânica é quem comanda os ferro-negro, e ela devia muitas explicações, ja que eles estavam ali, atacando a Base Aérea, que ficava tão próxima a Altaforja.
O ataque dos ferro-negro foi muito bem orquestrado, não havia sido pensado por qualquer um, havia um grande estrategista por trás dele, e Quebrapedra queria saber quem era... foi ai que a coisa ficou preta, o Comandante Quebrapedra, pediu que "EU" levasse o relatório da batalha na Base Aérea de Altaforja, diretamente ao conselho dos três martelos, ou seja, eu levaria o "recadinho" até Moira.



Ao levar o relatório diretamente as mãos da Imperatriz Moira, ela ficou lívida, atribuiu o ataque ao seu Embaixador Skoriamalho e me pediu (ordenou) que eu prendesse Skoriamalho imediatamente.
Encontrei-o em seu quarto na embaixada Ferro Negro, ele não resistiu a prisão, e confessou que era o responsável por tudo e que não se arrependia de nada além de não aceitar o filho de Moira como Imperador, segundo ele, o menino era um mestiço, e ele nunca o serviria, ele servia ao
"Martelo do Crepúsculo"!




Rancho Ambarmanso
... mas não cheguei a tempo, o ataque ja estava acontecendo, haviam chamas e ferros-negro pra todo lado, o máximo que eu podia fazer, era ajudar.
Depois de apagar incêndios e inflar ânimos, bombardeamos os ferro-negro do ar e ao fim derrotamos o General Sinistracha, e seu golem de batalha. Pensei que tudo estava resolvido, mas estava redondamente enganado.
Skoriamalho foi preso jurando lealdade ao Martelo do Crepúsculo, Moira o observava impávida, mas seus olhos transmitiam uma leve tristeza e um leve tom de dúvida.
Assim que os gritos raivosos de Skoriamalho não podiam mais ser ouvidos, o Conselho dos Três Martelos, com Moira a sua frente, me agradeceu pela grande ajuda, e por ter desmascarado, o inimigo que estava embaixo de seus narizes.
Me senti muito bem ajudando aos que necessitavam, acho que realmente, escolhi a classe certa. Sai da sala do trono e rumei para a Taberna Pedra de Fogo, precisava descançar, no caminho passei por uma caixa de correio e peguei minhas cartas, entre propagandas e convites de escaramuças, uma convocação de VentoBravo!!!
Como eu estava disposto a ajudar, a primeira coisa que fiz, foi enfrentar Ragash, e isso podia ser a última coisa que eu iria fazer. Ele era grande, mas não era dois, acabei com ele em dois tempos e em seguida ajudei os anões a juntarem os carneiros desgarrados, que os trolls deixaram espalhados pelo pasto. Com o contigente de trolls reduzido, os anões puderam relaxar um pouco. O casal Ambarmanso me acolheu muito bem em seu modesto rancho, como simbolo de agradecimento me deram um carneiro, para que eu pudesse me deslocar mais rápido e eu finalmente pude descansarum pouco, mas por pouco tempo.