top of page
4. Enfim Orgrimmar...

Vamos recapitular, esse projeto visa aquelas pessoas que estão começando do zero, claro que muito do que foi "falado" aqui serve para aqueles que conhecidos como veteranos, já que nem sempre temos o domínio completo do jogo. Desde o início quero deixar bem claro que para iniciar uma aventura como essa a única coisa que se torna imperiosa é ter um grande sonho. Sejamos práticos, não dá para pensar em guilda "hardcore", em equipamentos épicos, não por enquanto, pés no chão camarada, você não tem nada, digamos que tenha apenas um tijolo, mas todo edifício precisa do primeiro tijolo, não é verdade?

Não disse isso para desanimar ninguém, até porque nesse jogo só os fortes prosseguem, vejo isso todos os dias; centenas de jogadores novos, todos os dias, mas pouquíssimos desses permancem jogando após algumas semanas.

Olhe para a imagem da direita, nível 12, míseros 2 ouros, além da bolsa que você recebe ao criar um personagem, uma de 8 espaços e outra de 6 espaços; você pode sentar-se em uma pedra de Durotar e chorar ou, como disse anteriormente, arregaçar as mangas (nem camisa você tem) e trabalhar. Ah... antes de continuar se o seu objetivo é chegar ao nível 100 o mais rápido possível nem continue a ler, sério. Claro que um dos focos é chegar ao nível 100, mas queremos chegar lá com um "alicerce" sólido. Então deixemos de conversa fiada e vamos traçar algumas metas antes de sair de Orgrimmar, faça as missões diárias de culinária com Marogg e pescaria com Razgar.

A imagem da esquerda, serve apenas para manter na sua mente o objetivo principal, fazer ouro, ela representa minha primeira coleta de matéria-prima que coloquei na "Casa de Leilões". Em orgrimmar você vai aprender as profissões que faltam: pescaria, culinária e batalha de mascotes, já que herborismo e mineração eu já havia aprendido nas Ilhas Perdidas. O jogo te induz a ir para Azshara, deixe esse convite em banho-maria e vá para Durotar, que é o mapa abaixo de Orgrimmar.

Só a título de esclarecimento, pois gosto de tudo nos mínimos detalhes, se você for Troll, Panda ou Orc já estará em Durotar, se for Morto-vivo ou Elfo Sangrento basta seguir a linha de missões de suas respectivas área iniciais, mas também nada impede que essas duas últimas raças queiram vir para Durotar, sem problema. O mapa ao lado servirá como apoio de rotas para mineração e herborismo. 

Parta para a aldeia Sen'Jin, no extremo sul de durotar. Não há uma conquista de missões completadas em Durotar, logo faça todas que se apresentem e para se certificar de não perder nenhuma, ative a opção "Missões de nível baixo" naquela pequena lupa, que fica na borda do minimapa. O que vamos focar nesse mapa:

- Ervas (rota de cor verde) - Botão-da-paz, Folha-prata e Raiz-telúrica;

- Minérios (rota de cor vermelha) - Minério de Cobre, Pedra Rústica, Malaquita, Olho-de-tigre e Tenebrita;

- Mascotes - Lagarto Espinheiro, Áspide Nojentinho, Barata Besouro Rola-bosta, Sapo Cobra d'Água e Lebre (não listarei os mascotes sazonais);
- Itens coletáveis de cadáveres - Linho, Malaquita, Olho-de-tigre e Tenebrita; e

- Conquista - Explorar Durotar.

Nota - Com exceção dos mascotes de batalha o restante você pode e DEVE vender na casa de leilões.

Da Aldeia Sen'Jin, o próprio desenrolar das missões te levará para o Monte Navalha, ali também faça todas as missões, é para esgotar o máximo possível de possibilidades de ganhar ouro e alguns equipamentos, mas isso é apenas um auxiliar para o objetivo principal que é coletar matéria-prima. Bem, se você for da raça Goblin terá uma habilidade que ajudará bastante no início, que é o Hobgoblin de Carga. Essa habilidade chama Bolão, permitindo que você acesse seu banco por 1 min. Outras raças podem criar um personagem assessório deixando em uma das cidades principais, perto de um banco e uma caixa de correio. Na medida em que suas bolsas fiquem cheias você coloca o excesso, no banco. Uma dica, a partir do nível 10 você poderá entrar na fila de Campos de Batalha, mas a não ser que você tenha uma forte dose de masoquismo e não se importe em ser "carne de abate", não deixa de ser uma forma de ganhar experiência. Nos campos de batalha você estará frente-a-frente com jogadores veteranos, logo os personagens estarão repletos de itens de herança, literalmente é uma desgraça para quem começa do zero, enfim se não acredita, experimente, só não vá me xingar depois, afinal eu avisei.

Caso você atinja o nível 15 (o que acho bem difícil) pode entrar na fila de masmorras aleatórias, completar esses desafios dá uma quantidade considerável de experiência, uma bolsa contendo um equipamento de nível raro e uma quantia, que varia de acordo com o nível do personagem e do nível da masmorra.

Quando você completar as missões de Durotar, não se esqueça de verficar o progresso das profissões, lembra daquele nosso esquema: aumentar o nível das profissões em 7 pontos para cada nível que seu personagem sobe. Por exemplo, seu personagem no nível 13 as profissões deverão estar no nível 91. A Pescaria ajuda na Culinária, pesque Peixinho Brilhante Cru e Pargo-da-lama Bocalonga Cru. Esses peixes podem ser cozinhados nos seguintes pratos: 

- Peixinho Brilhante, cuja receira pode ser comprada aqui: Receita: Peixinho Brilhante
- Pargo-da-lama Bocalonga, cuja receita pode ser comprada aqui: Receita: Pargo-da-lama Bocalonga

Completados os objetivos desse mapa podemos partir para Azshara, não se esqueça de passar na Casa de leilões. Nos veremos em breve.

Gostou?
Deixe um tweet!

Smeglion

Criação: Passos e Marco Carrero

bottom of page