


Azerothian Square Table
E você pensando que ia ficar de papo pro ar... nada disso camarada, há muito por fazer e estamos bem no início dessa jornada; pule da cama e trate de mexer esse trazeiro mole. Se ainda não tiver feito, ative a opção "Missões de nível baixo" naquela pequena lupa, que fica na borda do minimapa.
O que vamos focar nesse mapa:
- Ervas - Botão-da-paz, Cravespinho, Folha-prata, Magi-real e Raiz-telúrica;
- Minérios - Minério de Cobre, Pedra Rústica, Malaquita, Olho-de-tigre, Tenebrita, Minério de Estanho, Pedra Bruta, Ágata Mustosa, Pedra-da-lua Inferior, Jade e Minério de Prata;
- Mascotes - Aranha, Aranha do Crepúsculo, Besouro do Crepúsculo, Caranguejo da Baía, Cascuda, Cata-noz 5000, Frangobô, Gambá e Tartaruga Turquesa;
- Conquistas - Explorar Azshara, Foguetovia, eu quero uma pra correr, Fome de fogo, Fome de Gelo, Fome de Sombra e Missões de Azshara.
Nota - Como havia dito anteriormente, com exceção dos mascotes de batalha o restante você pode e DEVE vender na casa de leilões.

Azshara impressiona pela sua grandiosidade. Suas dimensões equivalem a pelo menos cinco vezes o mapa de Durotar. A coisa fica mais insana pelo fato de ainda não termos montaria, logo os deslocamentos são sempre mais problemáticos e esse é um dos mapas em que a maioria dos jogadores desiste de completar as missões, partindo para outras paragens.
Para amenizar um pouco esse sofrimento a Blizzard dotou o mapa com dois tipos de transportes, as nossas conhecidas mantícoras e uma Foguetovia.

O sistema de transporte chamado "foguetovia" foi uma grande sacada da Blizzard, pois como disse no parágrafo anterior, muita gente boa foge desse mapa devido a sua grande extensão (e cá para nós por causa de uma boa dose de preguiça), então aqui vai uma dica, antes de começar a fazer as missões do mapa, perca alguns minutos e salve os pontos de voo e obtenha a conquista Foguetovia, eu quero uma pra correr. Para obtê-la é simples, você verá.


Assim que você chegar em Azshara, pelo portão traseiro de Orgrimmar, já poderá ver, logo à frente, a torre da imagem da esquerda; siga pelo caminho logo a sua frente e suba na plataforma móvel da torre, você estará na "Estação foguetovia de Orgrimmar".
Para viajar basta interagir com o "Cavalga-foguete de Borraquilha" e escolher o destino. Como estamos buscando a conquista e pegar os pontos de voo, escolha "Terminal Sul da Foguetovia". Tão logo você faça a opção surgirá um pequeno foguete que te levará ao destino solicitado.
O mapa de Azshara lembra uma espécie de ferradura, a conquista estará completa quando você percorrer toda a extensão da foguetovia, ou seja ir do Terminal Sul até a Estação Norte.
Aproveite e desfrute as lindas paisagens do mapa.
O sistema de foguetovia é formado por quatro estações:
- Terminal Sul;
- Estação de Orgrimmar;
- Estação Gallywix; e
- Estação Norte.
Como fomos ao primeiro ponto de nossa trajetória, o Terminal Sul, assim que chegar ao destino aprenda o ponto de voo da mantícora, que fica bem próximo à torre. Volte à torre e peça ao "Cavalga-foguete de Borraquilha" para te enviar ao Terminal Norte. Uma vez que alcançou o final da viagem a conquista será obtida; aproveite para aprender o ponto de voo que fica na própria torre.


Estamos quase terminando essa parte, paciência camarada, fale novamente com o "Cavalga-foguete de Borraquilha" e escolha a Estação da Foguetovia Gallywix, se você quiser ver o projeto megalomaníaco do Príncipe Gallywix (essa gigantesca cabeça que ele está construindo na entrada de um "resort" de luxo" ou a Estação foguetovia de Orgrimmar, pois você precisa aprender o ponto de voo de "Valormok", que fica na parte esquerda do mapa, certo?
Com isso só ficará faltando o ponto de voo do Ancoradouro Borraquilha, mas não se preocupe com ele agora, mais tarde haverá missões que te levarão lá, não vale à pena dispender esforços à toa, beleza?
Antes de encerrarmos essa página algumas informações adicionais se fazem necessárias. A primeira delas é que para completar a conquista Missões de Azshara, são necessárias 100 missões finalizadas, pois bem, o mapa oferece 108 missões para a Horda, logo não se preocupem.
A outra coisa é que há no mapa 4 objetos que vocês podem "esbarrar" durante a execução das missões:




Esses objetos acima não precisam ser o seu foco de atenção pois suas localizações são aleatórias e nem vale à pena ficar esperando que apareçam, nos pontos marcados, pois um novo surgimento só ocorrerá quando alguém encontrar algum deles no mapa e os abrir, assim após alguns minutos outro aparecerá em uma localização randômica do mapa. Eu os coloquei para que, ao toparem com um deles, durante as inúmeras missões que recebam, vocês saibam do que se trata.
Apenas uma ressalva especial ao quarto objeto, os "Destroços flutuantes", o conteúdo desse objeto só pode ser acessado por pescaria e um dos possíveis saques é uma Arca Hermeticamente Lacrada. Esta caixa pode ser aberta, com um clique do mouse, e pode conter várias coisas, uma é especial: o "Diário Gasto pelo Tempo". Este livro adiciona a habilidade de rastrear cardumes de peixes que surgirão como pequenos pontos amarelos no minimapa, iguais aos pontos de mineração e herborismo.
Baú do Tesouro Resistente
Localização: Mapa
Baú de Tesouro de Bordo
Localização: Mapa
Baú Sólido
Localização: Mapa
Destroços Flutuantes
Localização: Mapa
Gostou?
Deixe um tweet!
E para encerrar, Azshara oferece a oportunidade de obtermos dois brinquedos:
- Chapéu de Teurgo Desbotado; e
- Medalhão Assombrado de Kalytha.
O medalhão pode ser obtido diretamente se você já tiver uma montaria voadora ou pedir a um amigo que te leve até a torre em que o PNJ Tico Ticabum vende pela bagatela de 5.000 ouros, basta seguir para a coordenada 25.6 38.0, contudo se você seguir a história das missões do mapa acabará por chegar nessa mesma torre sem precisar de auxílio de ninguém; o desenrolar das missões aparecerão portais que te levarão onde o Tico Ticabum está, o que aliás faz parte do conjunto de missões que ao final terá como recompensa o chapéu. Ufa, terminei, finalmente!
Bem, isso é tudo, o restante das atividades, ordens de missões, se pegarão ervas e minérios ou não, fica por sua conta. Até o próximo capítulo, camarada!